Monte do Facho recebeu Nacional de Trial

O Monte do Facho em Barcelos recebeu a segunda do CN Trial 2022.

124

As bonitas paisagens do Monte do Facho foram o palco para a segunda ronda do campeonato nacional de Trial 2022. Com nível médio de dificuldade a prova foi totalmente desenhada na área circundante ao Santuário da Senhora do Facho e contou com a presença de 31 pilotos, entre eles ‘rookies’ de importância maior como Rui Gonçalves, Henrique Nogueira e Manuel Teixeira que acrescentaram mais uma modalidade na lista de disciplinas que praticaram na sua carreira desportiva.

Nos Infantis a vitória foi para Simão Domingos face a Miguel Santos e nos Iniciados assitiu-se á repetição da vitória folgada de Manuel Inês na frente de Francisco Schreck e Martim Ferreira. Em TR4 foi Afonso Araújo o primeiro na frente de Francisco Magalhães e em TR3 a primeira posição ficou na posse de Vitor Caçador perante Martim Garcia e Miguel Pereira.

A TR2 foi a classe mais disputada com lutas intensas e mudanças de líder em quase todas as voltas. No final a vitória ficou bem entregue a Rogério Castro que bateu Mariana Afonso e Manuel Teixeira. Com apenas dois pilotos presentes devido à ausência de Paulo Ballas por lesão, a vitória de Diogo Vieira perante Filipe Paiva foi folgada na classe maior, TR1.

O Campeonato prosseguiu no 12 Junho em Gondomar nas instalações da Enduro Code.

Classificações

Infantis

1º Simão Domingos

2º Miguel Santos

Iniciados

1º Manuel Inês

2º Francisco Schreck

3º Martim Ferreira

TR4

1ª Afonso Araujo

2ª Francisco Magalhães

TR3

1º Vitor Caçador, 

2º Martim Garcia

3º Miguel Pereira

TR2

1º Rogério Castro

2ª Mariana Afonso

3º Manuel Teixeira

TR1

1º Diogo Vieira

2º Filipe Paiva

Artigo anteriorCNMX Jogos Santa Casa: Títulos adiados para a Moçarria
Próximo artigoEnduro Code elevou nível no CN de Trial