Portugal alcança oitavo posto no Trial das Nações

A equipa feminina portuguesa fechou o Trial das Nações na oitava posição

224
A edição do Trial das Nações (TdN) 2022, integralmente realizado no Parque do Circuito de Monza, era composta por 12 zonas mistas (artificiais e naturais) muitas delas a desenrolarem-se precisamente nas míticas parabólicas do antigo Circuito de Monza. A formação masculina nacional esteve ausente desta edição, mas a sua ajuda foi determinante para levar a seleção feminina, composta por Rita Vieira e Leonor Moreira ao oitavo lugar final.
Inicialmente com 12 equipas inscritas, a seleção francesa não participou, pelo que passaram pelo pórtico de arranque as 11 nações em competição
As várias zonas de dificuldade muito acima do que as nossas jovens pilotos habitualmente encontram no Campeonato Nacional de Trial, dificultaram inicialmente a progressão da equipa, mas a atitude e o sentido de dever aliado ao espírito de equipa foram determinantes para a obtenção do excelente resultado final.
Seguindo as indicações dos seus experimentados mochileiros Diogo Vieira e Paulo Gonçalves, a Seleção Nacional foi evoluindo e no final da primeira volta ocupava a oitava posição. Durante a segunda volta, a equipa melhorou consideravelmente a sua prestação, conseguindo reduzir 23 pontos de penalização em relação à primeira volta.
De salientar que as equipas que competem no TdN são habitualmente compostas por três pilotos, mas apenas contam os dois melhores resultados da equipa pelo que a Seleção Nacional, a competir apenas com Leonor Moreira e Rita Vieira esteve em nítida desvantagem em relação às outras seleções em competição.
A Comissão de Trial da FMP agradece o trabalho e empenho de todos os que possibilitaram este resultado e acredita que o caminho está traçado!
Artigo anteriorMini Velocidade animada em Palmela
Próximo artigoVoltou a Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés