Mini Velocidade animada em Palmela

A Mini Velocidade fechará o seu ano desportivo em Braga

379

Juntamente com os pilotos de MiniGP Palmela acolheu igualmente aquela que foi a penúltima ronda da Mini Velocidade. Muitos jovens pilotos em pista divididos pelas diversas classes de iniciação levaram muita acção ao traçado bem perto de Lisboa.

Bem animada foi a primeira corrida das MiniGP 110, divididas entre as motos com caixa de velocidades manual e automática. Nas manuais, com sete pilotos em prova, foi Carlota Carochinho quem venceu a primeira corrida com apenas três décimas de segundo de vantagem sobre Tomás Santos após as 12 voltas realizadas. Ambos fizeram uma corrida em separado dos restantes, com Lucas Gaspar a terminar igualmente com margem ‘apertada’ sobre João Cancelinha, Dinis Carvalho e Afonso Santos.

Nas automáticas Carlos Almeida foi primeiro na frente do regressado Tiago Tomé com pouco mais de um segundo de vantagem e destacados de Tomás Santos e Maria Gouveia.

Na segunda corrida foi Tomás Santos quem bateu sobre a linha de meta Carlota Carochinho, novamente por menos de meio segundo e mais uma vez numa classe á parte. Lucas Gaspar e João Cancelinha discutiram o degrau mais baixo do pódio com vantagem para o primeiro no baixar da bandeira de xadrêz. Nas automáticas Carlos Almeida foi o vencedor de novo na frente de Tiago Tomé, Tomás Santos e Maria Gouveia.

Nas IMR 90, a classe que deu origem ao fenómeno Mini Velocidade em Portugal a primeira corrida viu Martim Rosário ser o primeiro na linha de meta face aos restantes sete adversários que com ele dividiram a pista. No final das dez voltas realizadas recbeu a bandeira de xadrêz com pouco mais de quatro segundos de vantagem sobre Guilherme Moreira, este destacado por margem semelhante face a Martim Vaz. Na segunda corrida Martim Rosário repetiu a dose e voltou a ser o primeiro na linha de meta na frente de Guilherme Moreira e Martim Vaz.

A classe maior da Mini Velocidade são as Moto5. Com uma mão cheia de pilotos nos 1270 metros do Kartódromo de Palmela foi Tiago João quem venceu a primeira corrida na frente de Martim Garcia e Martim Patricio, o primeiro com cinco segundos de vantagem face ao rival e destacados dos restantes rivais. Tiago João repetiu a vitória na segunda corrida, novamente com 13 voltas de duração, e mais uma vez foram Martim Garcia e Martim Patricio os que com ele dividiram as honras de pódio.

Nas mais pequenas Minimotos 4.2 Lucas Gaspar bateu na primeira corrida Martim Vaz por apenas seis décimas de segundo. Carlos Almeida foi o terceiro. Martim Vaz vingou a derrota da primeira corrida face a Lucas Gaspar e de novo com Carlos Almeida na terceira posição.

A Mini Velocidade tem ainda mais uma prova para realizar, agendada para o Kartódromo de Braga no dia 23 de Outubro.

Artigo anteriorMiniGP fechou época em Palmela
Próximo artigoPortugal alcança oitavo posto no Trial das Nações