Trial Urbano em estreia na Madeira

O Trial Urbano está pela primeira vez na Ilha da Madeira.

415

Pela primeira vez o Trial Urbano está de visita á bonita Ilha da Madeira. Tudo está a acontecer este fim‑de‑semana e com dois dias de muita acção na Avenida do Mar junto á famosa estátua de Cristiano Ronaldo, o herói e grande embaixador da ‘Pérola do Atlântico’.

Com organização a cargo da AM Madeira a prova conta com o apoio por parte da Federação de Motociclismo de Portugal através da Comissão de Trial hoje realizou-se a primeira jornada da competição, com bastante acção e animação nas zonas de obstáculos especialmente criadas para o efeito.

Com cinco zonas de elevada dificuldade pela frente, os pilotos da classe Elite tiveram em três dos obstáculos o ‘ponto de diferenciação’ e na contabilidade final foi Diogo Vieira quem mostrou a sua superioridade na frente de Paulo Gonçalves e Filipe Paiva, este finalmente de regresso ao seu nível de ‘trial’ habitual. Rogério Castro, estreante na competição, foi o quarto classificado.

As senhoras enfrentaram igualmente as mesmas cinco zonas de obstáculos e quem venceu foi Leonor Valente na frente de Rita Vieira e Sofia Porfirio. Na classe Futuro, destinada a jovens até aos 10 anos de idade e com motos eléctricas a vitória foi de Matias Mesquita seguido pelo pequeno e talentoso Gonçalo Santos. Martim Ferreira foi o terceiro na frente de Francisco Schreck.

Amanhã realiza-se o segundo dia de competição e é esperada novamente uma forte moldura humana a acompanhar os pilotos que terão que enfrentar uma nova configuração dos obstáculos.

FOTOS: RENATO FURMANN