Ivo Lopes vence no ESBK

Quatro pilotos lusos estiveram presentes em mais uma ronda do ESBK.

1201

Ivo Lopes conseguiu hoje no Circuito Ricardo Tormo em Valência mais uma vitória no campeonato espanhol ESBK. Novamente debaixo de temperaturas muito elevadas a prova viu o campeão nacional assinar a sua quarta vitória do ano no final de exigentes 18 voltas ao traçado construído às portas de Valência.

Após ter sido segundo no dia de ontem, atrás do britânico Chris Leesch – o seu principal rival na classe Open 1000, Lopes assegurou este Domingo a primeira posição pela quarta vez este ano, assegurando igualmente a liderança no campeonato depois de ter perdido devido a um abandono na ronda anterior.

Em Espanha estiveram igualmente Pedro Nuno, que fechou as corridas na classe Superbike em 10º em ambos os dias, Gonçalo Ribeiro – sétimo na primeira corrida e 11º na segunda. Já nas Moto4 o jovem Afonso Almeida, líder do campeonato nacional, conseguiu o seu primeiro ponto no feroz pelotão ao ser o 15º na segunda corrida, ele que tinha sido 17º no dia anterior. O pelotão luso segue para a próxima ronda do campeonato nos próximos dias 26 e 27, uma semana depois do regresso às pistas do CNV já no próximo fim‑de‑semana, 19 e 20 de Setembro.

 

 

 

Artigo anteriorMiguel Oliveira foi 11º em Misano
Próximo artigoNacional de MX regressa com transmissão em ‘stream’