Troféus de velocidade fecham ano no Estoril

Com o fecho do CNV 2021 encerram igualmente os troféus 2021.

566

Juntamente com os campeonatos nacionais e tal como é hábito, também os diversos troféus que integram o ‘paddock’ do campeonato nacional de velocidade vão estar no próximo fim‑de‑semana no Circuito do Estoril para aquela que será igualmente a sua derradeira prova em 2021.

A Taça Luis Carreira, a Copa Motoval e os populares ZCup e Tuono Cup vão estar com as suas diversas classes em pista e tal como nas classes de campeonato nacional também aqui se vão discutir vitórias finais, sem esquecer a discussão pelos pódios na prova.

Na chegada á boxe pela última vez em 2021 quem lidera na classe Open da TLC é Carlos Pinheiro face a João Curva, eles que foram os dois primeiros na ronda anterior mas por ordem inversa. Bernardo Villar já tem a primeira posição nas Open-R assegurada o mesmo se passando com Afonso Cruz nas Superbike e Augusto Machado nas Superbike-R. Luis Belchior leva 31 pontos de vantagem nas Supersport face a André Capitão e poderá gerir a sua margem ao longo das duas corridas em agenda para o fim‑de‑semana.

Nas Copa Dunlop Motoval Victor Barros leva 17 pontos de vantagem na Classe 1 sobre Miguel Romão para esta última prova. Eduardo Monteiro venceu as quatro últimas corridas mas está fora da corrida para o primeiro lugar. Na Classe 2 cinco curtos pontos dividem os dois primeiros na classificação, André Gonçalves e Filipe Brites, ou seja, apenas têm que se preocupar um com o outro e terão que inevitavelmente vencer se quiserem ser primeiros na tabela de pontos.

Entre o pelotão das ZCup Frédéric Bottoglieri apenas não é já vencedor porque não pontuou em duas corridas, uma por abandono. Com vitórias em todas as restantes dez corridas que terminou pode decidir tudo logo na bandeira de zadrêz da primeira corrida do fim‑de‑semana. Nas Tuono é Pavel Bogdanov quem já assegurou a primeira posição e com 11 vitórias em 2021 – apenas não venceu uma corrida – vai certamente tentar fechar a época com mais uma dupla subida ao degrau mais alto do pódio. Pavel é igualmente o vencedor no Troféu Naked Bike.

Globalmente são 74 os pilotos que já pontuaram em todas as classes dos diversos troféus que competem no campeonato nacional, e serão certamente mais um motivo de animação na despedida do ano, sendo esta também a primeira corrida com bancadas e paddock – este com um preço de 5 euros – com abertura ao público.