CN Enduro – CFL: Regresso aos Açores

Após mais de duas décadas de ausência o campeonato nacional de enduro está de volta a São Miguel.

1223

Após o fantástico arranque de época desportiva em Tábua o campeonato nacional de enduro está já a preparar a sua segunda prova da época, desta feita na bonita ilha de São Miguel nos Açores. Com dois dias de duração, 12 e 13 de Março, a prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial marca o regresso do campeonato á ilha açoreana depois de uma ausência de 22 anos – a última vez que o campeonato esteve nos Açores foi em 1999 – mas desta feita a base operacional da competição será a Ribeira Grande.

A percorrer os concelhos de Lagoa, Ribeira Grande e Ponta Delgada o percurso com cerca de meia centena de quilómetros foi meticulosamente preparado pela organização, o mesmo se passando com as três especiais que serão decisivas para o resultado final em ambas as jornadas. A Enduro Test terá um total de 3500 metros, a Cross Test 3400 metros e a Extreme colocará os pilotos á prova durante 1300 metros. A Zona de Assistência estará localizada no Terreiro Monte Verde na Ribeira Grande, local onde estará igualmente o paddock da competição. Quanto a localizações das especiais, a Cross Test será desenhada na Pista Soluções M a Extreme junto á Cascalheira Marques e a Enduro Test no recinto da especial do Azores Rallye, estando devidamente assinalado o percurso até ás mesmas.

Desportivamente Diogo Ventura regressa aos Açores para defender a liderança do campeonato e depois da vitória em Tábua cabe ao campeão nacional defender dois pontos de margem face a Luis Oliveira. Pedro Garcia venceu a Open em Tábua e enfrenta a dupla ronda açoreana com três pontos de vantagem sobre Frederico Rocha, Fábio Costa venceu os Verdes na sua estreia no Enduro mas não sendo certa a sua presença em todas as provas do campeonato poderá mesmo entregar a liderança da classificação no final desta que é a primeira ronda dupla do ano, uma prova onde Rita Vieira irá também ela tentar manter o comando da classificação feminina. Entre os Veteranos é Gil Carmo o primeiro classificado e Paulo Miranda o melhor nos Super-Veteranos.

HORÁRIO

11 Março 2022 

16:00h – Verificações Documentais, administrativas CLASSES ELITE, OPEN e SENHORAS

17:00h – Verificações Documentais, administrativas CLASSES VERDES I e VERDES II

18:00h – Verificações Documentais, administrativas CLASSES VERDES III, VETERANOS e SUPER VETERANOS

19:00h – Verificações Documentais, administrativas CLASSES PROMOÇÃO e HOBBY

17:00h às 21h00 – Verificações Técnicas

19:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado

12 Março 2022

9:00h – Partida do 1.º concorrente

15:30h – Afixação de Resultados

13 Março 2022 
8:00h – Partida do 1.º concorrente
15:00h – Afixação de Resultados

Artigo anteriorHard Enduro 2022 começou em Gondomar
Próximo artigoSheridan Morais no pódio em Daytona