Enduro com paragem em Góis

Cabe á Vila de Góis receber a terceira ronda dos campeonatos nacionais de enduro e mini-enduro.

1198

Depois dos Açores o campeonato nacional de enduro está de volta a Portugal Continental para cumprir este fim-de-semana (9 e 10 de Abril) a sua terceira prova da temporada 2022, sendo também elegível como segunda ronda do campeonato nacional de Mini-Enduro.

Cabe ao Góis Moto Clube receber os pilotos de ambos os campeonatos neste regresso aos trilhos, sendo da responsabilidade de Morgan Lesiardo a defesa da primeira posição no campeonato. O italiano defenderá uma vantagem de dois magros pontos face a Luis Oliveira e dez pontos para Diogo Ventura, o anterior líder do campeonato que perdeu essa posição na etapa anterior realizada nos Açores.

O traçado desenhado para o Mini Enduro tem cerca de 18 quilómetros por volta (especiais incluídas), com duas provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T.), Cross Test (C.T.), um controlo horário e uma zona de assistência por volta. Será percorrido por 4 vezes para os pilotos Juniores e Juvenis, 3 voltas para os Infantis, Promo Senhoras e Clássicas.

O percurso do Enduro, com cerca de 47 quilómetros por volta (especiais incluídas), decorrerá no concelho de Góis, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T.), Cross Test (C.T.), Extreme (X.T.), três Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Vila de Góis, junto ao Campo de Futebol.

Será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE e OPEN, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes pelas restantes classes.

Especiais

Cross Test (C.T.) – Na Carvalhinha, a 6 quilómetros da ZA, em terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (4 quilómetros).

Enduro Test (E.T.) – Junto à EN342, em direção a Arganil, a cerca de 1 quilómetro do paddock, em terreno misto (5 quilómetros).

Extreme Test (X.T.) – Na Casa Branca, a 2 quilómetro da ZA, na maior parte natural aproveitando o relevo do terreno.

O primeiro concorrente em prova no Mini-Enduro deixará o Parque-Fechado ás 12 horas e 30 minutos de Sábado com o primeiro concorrente do CN Enduro a receber ordem de partida no Domingo ás 9 horas da manhã.

Artigo anteriorLousã recebeu estágio de Trial
Próximo artigoHard Enduro foi ao Alentejo, Diogo Vieira venceu