CN Mini Enduro Jetmar: Figueira da Foz recebe segunda prova

A terceira paragem do campeonato leva a caravana até á Figueira da Foz.

358

Depois do sucesso da ronda de abertura em Vila Nova de Santo André, onde estiveram cerca de meia centena de pilotos, o campeonato nacional Mini Enduro cumpre no próximo Sábado na Figueira da Foz a sua segunda prova do ano 2019.

Num percurso desenhado mais uma vez para se adequar ás características de motos e pilotos e com arranque agendado para Sábado dia 30 de Março ás 12 horas, este Mini Enduro da Figueira da Foz terá o seu secretariado no Ténis Club da Figueira da Foz, estando o Parque-Fechado junto á Foz do Rio Mondego, em conjunto com a terceira ronda do campeonato nacional de enduro.
Após uma ligação em ‘caixa da PSP’ de 3,6 km entre o Parque-Fechado e a ZA/CH 1, os participantes das categorias Enduro Cup, Juniores e Juvenis, efectuarão 3 voltas a um percurso com cerca de 20,5 km, incluindo as especiais, com 2 controles horários e uma zona de assistência, disputando 6 provas especiais, das quais 3 Enduro Test (ET), e 3 Cross Test (CT). Os pilotos da categoria Infantis cumprirão 2 voltas a este percurso, efectuando 2 Enduro Test (ET), e 2 Cross Test (CT).

• Enduro-Test com 2.200 metros – Junto à estrada Carritos-Fontela

Esta especial será verdadeiramente de enduro, ‘muito técnica’, com alternância de pisos entre a terra, a pedra, e a erva, alguns desníveis e com zonas lentas e zonas mais rápidas.

• Cross Test 1.900 metros – Quinta do Vale de Rosas, Fontela.

A CT desenrolar-se-á integralmente no interior da Quinta, sempre com bom piso, curvas variadas, e com alguns pequenos saltos.

Depois de concluídas as 3 passagens (2 pelos Infantis), observar-se-á um período de neutralização, a cumprir na ZA, finda a qual todos os participantes se deslocam para o PF da prova, em ‘caixa da PSP’.

A distribuição de prémios está agendada para as 17 horas e 30 minutos junto á zona de partida da prova.