CNE CFL – Maxxis: Segunda metade começa na Lousã

Em fim‑de‑semana de Páscoa o Nacional de Enduro estará na Lousã.

218

Com os mais de 260 pilotos presentes na ronda anterior do campeonato realizada na Figueira da Foz ainda na memória de todos os que seguem o campeonato nacional de enduro, a vila beirã da Lousã acolhe pela 30ª vez na sua história uma prova elegível para o campeonato luso.

A organização está mais uma vez a cargo do Montanha Clube, que cumpre o seu 29º aniversário e nesta nova recepção ao campeonato os anfitriões desenharam um percurso com cerca de 40 quilómetros por volta (especiais incluídas), totalmente desenhado no concelho da Lousã e com três provas Especiais Cronometradas: ‘EnduroTest’ (ET), ‘CrossTest’ (CT), ‘Extreme Test’ (EX), três Controlos Horários (CH) por volta e uma Zona de Assistência (ZA) no Parque de Exposições da Lousã (Paddock). Este percurso será percorrido por 3 voltas e meia pelos pilotos das classes Elite e Open. 3 voltas para os Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para a classe Hobby.

As especiais serão três e prometem muito espectáculo e empenho por parte dos pilotos: a Cross Test (CT) será desenhada no Areneiro, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 4 Km).
A Enduro Test (ET) levará os pilotos e público ao Alto Padrão, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra (+/- 4 Km). A Extreme Test (EX) estará igualmente no Areneiro, junto à Cross Test, em terreno natural (+/- 750m) e um elevado nível de exigência de acordo com as classes que a terão que ultrapassar.

Globalmente o campeonato é liderado por Luis Oliveira, que soma já três vitórias em quatro dias pontuáveis para o campeonato. Oliveira leva para a Lousã 20 pontos de vantagem sobre Gonçalo Reis e 26 sobre João Vivas, o terceiro classificado na classificação geral do campeonato. A prova lousanense verá também Jonathan Barragan em competição, que regressa á vila aos comandos de uma Gas Gas, sendo este mais um pólo de atracção para a ronda que marca o arranque da segunda metade do ano 2019.

Horários

19 de Abril (Sexta)
16:00 às 19:30 – Verificações Administrativas e Técnicas Enduro

20 de Abril (Sábado)
08:00 às 09:00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro (Hobby)
09:00 – Fecho de Inscrições e publicação da lista de participantes no quadro oficial de afixação (secretariado).
10:00 – Partida do primeiro concorrente.