Morcegos Extreme arrancou troféu Hard Enduro

Troféu de Hard Enduro arrancou com 73 pilotos no parque-fechado.

993

Depois da anulação da Extreme Lagares foi com a Morcegos Extreme que arrancou este fim‑de‑semana o 1º Troféu Nacional de Hard Enduro. Com previsões de muita chuva na região norte de Portugal foram 73 os corajosos inscritos na competição, dividida em três fases distintas: prólogo, ronda diurna e ronda nocturna.

100% natural e desenhado no interior da Endurocode, onde estava igualmente o ‘paddock’, o prólogo abriu hostilidades antes da caravana cumprir uma volta diurna a um percurso desenhado ao redor de Ferreirinha, percurso que voltou a receber os pilotos para a decisiva e espectacular ronda nocturna, obrigando esta segunda fase á utilização de iluminação adicional nos capacetes.

Depois de vencer no prólogo o trilho parecia estar aberto para que Diogo Vieira fosse o primeiro vencedor do ano neste novo troféu sob a égide da FMP, mas o pluricampeão nacional de trial e Superenduro foi surpreendido pelo percurso e pela concorrência, com Tiago Oliveira, piloto local que milita no Troféu Gas Gas no Nacional de Enduro, a conseguir vencer a geral com mais de nove minutos e meio de vantagem sobre Vieira, o sétimo na linha de meta. Na corrida nocturna Vieira voltou a vencer mas não chegou para destronar Oliveira do primeiro posto, que assim venceu mesmo na estreia deste novo troféu em Portugal.

Na classe Expert a luta foi animada, com a vitória a ser decidida na especial noturna a favor de Bruno Freitas. Luis Gonçalves venceu entre as 2T tendo Filipe Silva vencido na motorização 4T. Nos Veteranos o experiente José Ferreira levou a melhor, tendo a categoria hobby sido vencida pelo espanhol Diego Teixeira.

A próxima jornada da competição decorrerá em Torres Vedras a 31 de Outubro.

RESULTADOS COMPLETOS 

 

Artigo anteriorPortugal em 12º no Supermoto das Nações
Próximo artigoMX das Nações 2021: Quedas derrotam ambição