Torres Extreme 2021 – Vieira domina no Oeste

Torres Vedras recebeu a segunda prova do Hard Enduro 2021.

578

Depois dos Morcegos a abrir o Troféu Nacional Hard Enduro a segunda ronda do calendário levou sete dezenas de pilotos até Torres Vedras onde o promotor do TNHE 2021 contou com a coorganização por parte do Turres Trail Clube. O centro nevrálgico do evento foi a estância termal dos Cucos, tendo o evento decorrido por entre montes e trilhos das imediações.

Com dois dias de competição o prólogo com dois quilómetros e uma manga em linha para os mais rápidos realizou-se no domingo e a prova principal na segunda-feira onde depois de dois dias de muita chuva, os pilotos enfrentaram um exigente percurso com cerca de 15 quilómetros e 3 horas de tempo máximo para o cumprir. A afluência de público foi significativa e este local com alguma tradição na modalidade, encheu-se de cor e muita competição.

Na categoria PRO a vitória sorriu ao actual Campeão Nacional de Super Enduro e Trial, Diogo Vieira. O piloto de Vila Nova de Gaia exerceu domínio de inicio ao fim, tendo mesmo sido o único piloto a cumprir três voltas ao traçado torreense. Tiago Oliveira – vencedor da prova de abertura, viria a terminar na segunda posição final. Na Expert a luta pela vitória continua a ser uma animação. Em Torres Vedras Emanuel Costa levou a melhor e tem agora os mesmos pontos que Bruno Freita. Tiago Sousa voltou a repetir o terceiro lugar alcançado na Morcegos Extreme.

Luis Gonçalves segue invicto na classe 2T, tendo vitórias em ambas as jornadas. Em Torres o segundo foi Jorge Araújo, tendo Alvaro Mouta ficado com o terceiro lugar. A categoria 4T contou apenas com um participante – Nuno Pereira, que acabou por abandonar ainda no decorrer da primeira volta.

Os Veteranos é outras das categorias que tem dado muito espetáculo em cada jornada e em Torres não foi excepção. José Ferreira voltou a vencer com alguma vantagem sobre Manuel Moura – 2º classificado em ambas as jornadas, tendo o terceiro lugar ficado com Hugo Rodrigues. O jovem Diego Rodrigues estreou-se a vencer na categoria Hobby. Apesar de não ter marcado presença na primeira jornada em Gondomar, demonstrou um excelente andamento nesta categoria.

A caravana rumará já no próximo dia 28 de Novembro á Lousã, para cumprir a terceira jornada pontuável para o TNHE 2021. De destacar que esta será a estreia desta especialidade na ‘meca’ do enduro nacional, sendo esperada uma boa adesão de pilotos.