Fernão Joanes acolhe Europeu e Nacional

1682

Uma semana depois do MXGP ter estado em Águeda o Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes acolhe já no próximo fim‑de‑semana (25 e 26 de Maio) o Europeu MX 65 e 85cc mas igualmente aquela que será a ante-penúltima ronda do campeonato nacional da especialidade. A pista junto á Serra da Estrela acolhe numa fase de importante decisão o campeonato nacional, com Sandro Peixe a levar importantes e significativos 21 pontos de vantagem face a Diogo Graça, agora segundo depois dos problemas de Luis Outeiro na ronda anterior em Lustosa. De notar que entre o segundo e o quinto classificados na Elite apenas nove pontos os separam no que é para já um ‘cocktail’ com todos os ingredientes para uma grande jornada nos exigente 1595 metros do traçado.

Sandro Peixe é igualmente o comandante da classe MX1, com 47 pontos de vantagem sobre Daniel Pinto e 66 para Carlos Alberto e na MX2 são seis magros pontos a separar Diogo Graça de Luis Outeiro. Num programa dividido pelos dois dias e depois de um interregno mais longo, o campeonato nacional regressa assim em força para um duelo que promete ser bastante animado em todas as suas frentes, desde as pequenas 65cc ás motos de maior capacidade que irão discutir posições no traçado junto á cidade da Guarda da qual dista escassos 14 quilómetros.

Para o pelotão do Europeu será a terceira prova da zona Sudoeste e deverá mais uma vez proporcionar excelentes momentos de motocross entre os pilotos mais jovens que vão estar em pista. Depois de Itália e França Sandro Lobo e Afonso Gomes – pilotos que já estiveram nas rondas anteriores em Itália e França, terão mais uma oportunidade para brilhar perante a forte concorrência das 85cc, o mesmo se passando com Rodrigo Barros nas 65cc. Mais alguns ‘wild card’ poderão se juntar ao pelotão de 45 pilotos nas 65cc e 53 nas 85cc. O espectáculo promete e a qualidade organizativa deverá ser novamente elevada, como tem sido hábito nos eventos da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes.

Acessos

– A23: Saída 33 em direcção a Belmonte / Manteigas
– A25: Saída 28 em direcção a Açores/Sobral da Serra/Porto da Carne

Artigo anteriorÁgueda ao rubro com vitórias de Cairoli e Kjer Olsen na qualificação
Próximo artigoGajser e Prado venceram MXGP em Águeda