Maio e Engeitado vencem em Reguengos

Reguengos de Monsaraz recebeu a penúltima prova do campeonato.

113

António Maio e Luís Engeitado ambos em Yamaha foram hoje os vencedores nas disciplinas de Moto e Quad da 32ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se disputou em Reguengos de Monsaraz.

Na competição moto António Maio (Yamaha) triunfou com uma vantagem de 31 segundos para o segundo classificado, o jovem Martim Ventura (Yamaha) que venceu a classe TT1 e a Classe Júnior. Ao pódio subiu ainda Bruno Borrego em KTM que venceu ainda a Classe TT3.

O campeão nacional de Rally Raid, Bruno Santos (Husqvarna) terminou a corrida na 4ª posição à frente de Salvador Vargas igualmente em Husqvarna.

Com este resultado António Maio reforçou a sua liderança no Campeonato Nacional: é uma vitória sempre muito saborosa, é sempre bom vencer no Alentejo. Foi uma prova dura, que exigiu bastante de nós. De início apanhámos zonas muito escorregadias, e depois a passagem dos carros acabou por dificultar a nossa passagem. Estou muito satisfeito com a prestação da equipa. Estamos todos de parabéns. Foi uma boa corrida, serviu para testar e evoluir. Foi um excelente treino. Estamos com vontade de voltar o mais rápido possível.”, contou o piloto inscrito pela Yamaha Portugal.

Fábio Magalhães e Paulo Santos ambos em Honda venceram a classe promoção e veteranos enquanto Bruna Antunes (KTM) venceu entre as senhoras.

Sérgio Carapinha e Marcelo Pinto venceram Troféu Reguengos.

Nos Quad, Luís Engeitado, líder do campeonato, regressou aos triunfos à frente de Luís Fernandes numa corrida que teve Fábio Ferreira em terceiro lugar. Um pódio integralmente Yamaha.

Tal como António Maio nas motos também Luís Engeitado nos Quad reforçou a sua liderança no Campeonato Nacional: “nesta última especial tive um contratempo, cai. Não me lembro de cair, só reparei quando estava no chão. Levantei-me, ainda perdi algum tempo. Tentei recuperar, mas a especial também é curta para poder recuperar muito mais. De qualquer modo, deu para ganhar e manter a liderança, são pontos importantes para o Campeonato”, referiu à chegada o piloto inscrito pela Yamaha / Bluemotor.

Luís Fernandes, Tiago Ferreira e Marco Pedroso todos em Yamaha venceram respetivamente a classe promoção júnior e veteranos.