Miguel Oliveira pontuou no Qatar

Miguel Oliveira terminou a primeira corrida do ano na 13ª posição.

434

Após ter conseguido qualificar na 15ª posição para o primeiro GP do ano, hoje realizado no traçado de Losail no Qatar, Miguel Oliveira cruzou a linha de meta na 13ª posição da classificação, conquistando os primeiros três pontos da temporada.

Com 22 voltas ao traçado a corrida revelou-se bastante exigente do ponto de vista técnico devido ao desgaste dos pneus e logo após ter feito um excelente arranque o embaixador da MEO rapidamente encontrou forma de colocar a sua KTM no décimo posto. Uma recuperação que segurou até ao derradeiro terço de corrida quando o pneu dianteiro deixou de revelar as melhores condições de aderência e o atleta da KTM teve mesmo que baixar o ritmo para não cair e estragar o resultado.

‘Terminámos um pouco mais à frente face ao nosso ponto de partida, o que é bom e sabemos que o nosso potencial é muito maior. Não conseguimos terminar melhor devido ao pneu dianteiro, perdemos muita aderência antes de cumprir metade da distância de corrida e isso comprometeu a nossa performance e perdi sempre tempo para evitar uma queda. Sentimos que a nossa moto é forte mas não conseguimos competir ao longo de uma corrida com este composto de pneu.’

No final o piloto de Almada conquistou três pontos fruto da sua resiliência e vontade que marcam o início da nova época aos comandos da KTM RC 16, sendo que já no próximo fim‑de‑semana se realiza neste mesmo circuito a segunda ronda do campeonato.