Terceiro pódio para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira assegurou o terceiro pódio consecutivo no Mundial MotoGP.

63

Pelo terceiro fim‑de‑semana consecutivo Miguel Oliveira fechou uma corrida em lugar de pódio. Depois de Mugello e Barcelona, este Domingo foi no traçado alemão de Sachsenring que o piloto de Almada subiu ao pódio no segundo posto final após trinta intensas voltas ao circuito mais pequeno do campeonato.

Com os termómetros a marcarem quase trinta graus previam-se trinta exigentes voltas ao circuito germânico as primeiras dez voltas ficaram marcadas por um intenso e próximo duelo entre os principais protagonistas da corrida, mas algumas gotas de chuva no final dessa dezenas de voltas precipitaram a reacção de vários pilotos. Miguel Oliveira saltou rapidamente para segundo e iniciou uma frenética perseguição ao primeiro posto, assinando pelo caminho a melhor volta em corrida (1m21.701s) na 15ª passagem sobre a linha de meta.

‘Hoje foi um pouco como o gato e o rato. O Marc era mais rápido em alguns sectores e eu era mais rápido na última parte da pista. No entanto visualmente sentia que não ganhava nada! Foi uma corrida interessante e lutámos á distância. Aceito um segundo no Sachsenring para ele em todos os momentos. Estou satisfeito por continuar esta senda de pódios e espero poder continuar a assim. Obrigado á equipa e todos os que me apoiam.’

Miguel Oliveira acabou por fechar a corrida na segunda posição, somando mais vinte preciosos pontos para o campeonato no final da sua terceira corrida consecutiva no pódio. Um resultado que deixa o piloto da KTM a apenas um ponto do sexto lugar do mundial, posição que pode atingir já no próximo fim‑de‑semana quando em Assen na Holanda enfrentar a derradeira prova antes da paragem estival do campeonato.