CNMX Jogos Santa Casa: Paulo Alberto venceu abertura

O Campeonato Nacional de Motocross realizou a sua primeira prova em 2022.

926

O Complexo Voltas e Rodas em Lustosa recebeu no passado Domingo a primeira ronda do campeonato nacional de motocross 2022. Com forte representação de pilotos em pista – foram mais de uma centena os que colocaram as suas motos nas grelhas de partida – a animação foi total ao longo de toda a jornada, com excelente momentos de competição e motocross num dos traçados mais carismáticos e com maior adesão de público na actualidade.

Prato forte do dia, a corrida da Elite ficou marcada por um grande andamento de Sandro Peixe que assumiu o comando das operações desde os primeiros metros. Mas quase com o final á vista o piloto ribatejano sofreu uma pequena queda que o arredou da vitória. Paulo Alberto tinha sido sempre segundo e aproveitou da melhor forma o infortúnio do regressado rival para levar de vencida a primeira prova do ano na frente de Peixe e Luis Outeiro, o campeão nacional em título. Daniel Pinto foi o quarto na frente de Joel Costas.

Intensidade total também nas MX2. Sandro Lobo venceu ambas as mangas e assegurou também a vitória nos Júniores, André Sérgio foi o terceiro na linha de meta aquando da primeira corrida e segundo no derradeiro confronto, cabendo a Fábio Costa o degrau mais baixo do pódio. Nos Veteranos, uma das novidades deste novo ano desportivo, o primeiro vencedor foi Hugo Santos depois de bater Paulo Felicia e Ricardo Aires.

Com 13 pilotos em prova as 85cc tiveram em Tomás Santos o vencedor depois de ter colocado a sua moto na primeira posição em ambas as mangas. Gonçalo Cardoso foi o segundo em ambos os confrontos e Dinis Sousa fechou o pódio desta ronda inaugural do campeonato. Nas 50cc a vitória foi para Iker Gonzalez na frente de Edgar Salustiano e Edgar Póvoa. As corridas ficaram marcadas por constante animação e duelos bem animados entre os pequenos pilotos.

Na contabilidade inicial dos campeonatos Paulo Alberto deixou o traçado na primeira posição entre o pelotão da Elite e MX1, Sandro Lobo é o comandante nas MX2 e MX Junior, Hugo Santos voltou a liderar um campeonato nacional, agora nos Veteranos, Tomás Santos o primeiro comandante do campeonato nas 85cc e Ikez Gonzalez nas 50cc.

RESULTADOS COMPLETOS

Artigo anteriorEnduro regressou aos Açores
Próximo artigoPortugueses no MXGP em Águeda