Nuno Cação assume comando do MX em Portugal

Nuno Cação assume o lugar de Rodrigo Castro na Comissão de MX de Portugal.

2880

A vida é feita de ciclos e a comissão de motocross da Federação de Motociclismo de Portugal fechou mais um na sua história com Nuno Cação a assumir o lugar de Rodrigo Castro como presidente da comissão de motocross na FMP. Na Comissão de Motocross desde 2011 e membro da direcção entre 2006 e 2011 Rodrigo Castro irá integrar a Comissão de Motocross na Federação Internacional de Motociclismo.

Nuno Cação é um nome sobejamente conhecido no motociclismo nacional. Filho de um dos nomes grande do enduro português, Eugénio Cação, foi praticante de motocross entre 1999 e 2007, enveredando depois pelo enduro onde participou no campeonato nacional entre 2014 e 2018.

Mantendo uma ligação activa á competição Cação integrou desde 2019 a Comissão de Enduro da FMP e agora regressa ao seu ‘primeiro amor’ para assumir a liderança da comissão de motocross no seio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Para Manuel Marinheiro a entrada de Nuno Cação na comissão de motocross é uma ‘…enorme mais valia e tenho a certeza absoluta que vai fazer um bom trabalho. Foi uma decisão muito ponderada no seio da direcção mas aprovada sem hesitação. Penso que o Nuno será uma figura consensual na modalidade e uma grande mais valia para o futuro do motocross português.’ afirma o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal na entrada deste novo ciclo na modalidade.

Artigo anteriorBAIRRADA – Terras de Bem Viver e a Água
Próximo artigoMX Ribatejo regressou ao Alqueidão