Tarouca coroou campeões MX 65 e 85cc

Tarouca recebeu a ronda final dos Nacionais MX 65 e 85cc.

240

Concluídos os campeonatos nacionais de motocross no que ás classes ‘maiores’ diz respeito, o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso em Tarouca recebeu no passado fim‑de‑semana aquela que foi a derradeira ronda dos Nacionais MX65 e MX85, provas que se realizaram em conjunto com o fecho do sempre concorrido Regional Pentacontrol MX.

Com títulos ainda por decidir o cenário do traçado revelou-se perfeito para um encerrar de época onde as vitórias nas mangas das MX85 foram divididas entre Tomás Santos e Guilherme Esteves,  sagrando-se vencedor da corrida o primeiro depois de ter sido vencedor na primeira corrida e segundo no derradeiro confronto do ano. Guilherme Esteves foi terceiro na primeira corrida atrás de Martim Maria e mesmo vencendo a prova final acabou por ser segundo na frente de Maria.

Com este resultado Tomás Santos sagrou-se campeão nacional MX85, batendo Martim Maria por apenas três pontos, o que espelha bem o nivel competitivo na categoria, decidida apenas nesta derradeira ronda do ano. Num pelotão onde foram 18 os pilotos que pontuaram Guilherme Esteves foi o terceiro classificado, encerrando assim o pódio do campeonato.

Nas MX65 foram 13 os pilotos que alinharam na grelha de partida em Tarouca, e com uma vitória e um terceiro lugar foi Guilherme Gomes o vencedor da competição, batendo os ‘manos’ Pinto, Bernardo e Duarte. Estes fecharam a corrida com Duarte em segundo na frente de Bernardo, este o vencedor da segunda corrida depois de Gomes ter ganho a primeira.

Bernardo Pinto sagrou-se campeão nacional com vantagem confortável face a Duarte depois de vencer dez das 12 mangas realizadas ao longo do ano. Duarte Pinto foi o segundo na frente de Guilherme Gomes que assinou a sua primeira vitória precisamente neste duelo de encerramento de época. Miguel Caridade foi o quarto no campeonato na frente de Leonardo Gaio.

Juntamente com os pilotos do nacional o pelotão do Regional animou também o traçado, com lutas animadas e muitos momentos de bom motocross. Leandro Rodrigues sagrou-se campeão nas Pitbikes Promoção, Justino Gonçalves nos Veteranos e Indalécio Trindade na Open com apenas sete pontos de vantagem sobre Carlos Silva.

Na Promoção foi Ruben Neves quem venceu este Regional Pentacontrol na frente de Fábio Mendes e Marco Oliveira; Daniel Pinto venceu na Elite face a Firmino Salazar e Francisco Salgado e Hugo Basaula foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio na Elite. Renato Silva foi o segundo e Rúben Ferreira o terceiro.