CNV cumpre primeiro duelo no Algarve

A velocidade nacional está no Algarve pela primeira vez em 2021.

1188

Pela primeira vez em 2021 o Autódromo Internacional do Algarve recebe a caravana do campeonato nacional de velocidade. Com o Verão a chegar em pleno ao sul de Portugal a pista junto a Portimão anima-se com a primeira de duas visitas do campeonato.

No quente sobe e desce da montanha-russa algarvia estarão todos os pilotos das diversas categorias e troféus que integram a disciplina em Portugal, num fim‑de‑semana que se inicia já amanhã com a realização de treinos privados ao longo de toda a manhã, estando a tarde reservada para o arranque do programa oficial com os treinos livres e cronometrados, bem como as primeiras três corridas do fim‑de‑semana. No Domingo o programa encerra com as restantes corridas.

Invicto até ao momento com campeonato Ivo Lopes vai defender essa mesma invencibilidade e procurará somar de novo os 50 pontos máximos que estarão em discussão numa das pistas onde sempre se mostrou mais confortável, ele que na atualidade é o líder ibérico pois também está na frente do campeonato espanhol.

Romeu Leite é o segundo na classificação com 20 pontos de atraso para Lopes e depois de quatro provas a receber a bandeira de xadrêz sempre em segundo, quer pelo menos estar de novo no pódio nas mesmas posições em que esteve nos dois eventos já realizados.

Mas mais pilotos vão defender liderança no Algarve, caso de Tomás Alonso nas Supersport 300 e Afonso Almeida nas Moto4, também eles invictos até ao momento. Gonçalo Capote e Lourenço Vicente vão desempatar nas Moto5 (estão na primeira posição com 45 pontos cada), Vasco Esturrado vai defender em casa a primeira posição nas Superstock 600, Gonçalo Ribeiro nas Pré-Moto 3 e Martim Marco nas Promo 3.

Nos Troféu que integram o ‘paddock’ teremos Victor Barros a procurar manter o primeiro lugar na Classe 1 da Copa Motoval e Ricardo Andrade na Classe 2, ele que não pontuou na segunda corrida do Estoril. Entre o pelotão as TLC é João Curva o comandante na Open, Bernardo Villar na Open R, Nelson Saldanha nas Superbike, Augusto Machado nas Superbike R e André Capitão nas Superport. Nas Naked é Pavel Bohgdanov o primeiro, posição que repete na Tuono Cup. Já na ZCup é Frederic Bottoglieri o primeiro classificado.

Artigo anteriorPortugal em destaque no ESBK
Próximo artigoMototuristas entusiastas passearam por terras beirãs