Miguel Oliveira perfeito em Portimão

Miguel Oliveira venceu pela segunda vez no mundial MotoGP.

586

‘Pole-Position’, recorde do circuito, melhor volta em corrida, vitória do semáforo à bandeira. Foi de forma simplesmente imparável que Miguel Oliveira conseguiu no derradeiro fim-de-semana do campeonato do mundo de MotoGP a sua segunda vitória na classe rainha do campeonato.

Aos comandos da KTM RC 16 da Tech3 Miguel Oliveira cedo mostrou que esta no Algarve para vencer, liderando na maioria das sessões de treinos livres e também na qualificação onde foi o mais rápido naquela que foi a sua primeira ‘pole’ em MotoGP, mantendo assim a tradição de sair sempre na primeira linha nos GP’s realizados em solo português.

Com 25 voltas de duração a corrida que fechou o ano foi um completo ‘recital’ de condução por parte do embaixador da Hyundai e após liderar a totalidade de passagens sobre a linha de meta o MEO GP de Portugal viu mesmo Miguel Oliveira vencer e fazer de novo ouvir o hino nacional num pódio do MotoGP. Um final perfeito para um fim-de-semana arrasador que valeu a subida ao nono lugar no campeonato.

‘Sabia que tinha um bom ritmo de corrida, mas tal como afirmei perante todos no Sábado a corrida seria algo imprevisível na sua segunda metade quando ao desgaste dos pneus. De forma surpreendente continuei a rodar no segundo 40.1 e 40.2 de forma fácil e sem correr muitos riscos, os pneus aguentaram-se muito bem. Nas derradeiras cinco voltas comecei a pensar em muitas coisas, por isso decidi perder um par de décimas de segundos e tentai apenas aproveitar o mais possível, nessa altura, para ser sincero, queria apenas terminar a corrida rapidamente. Acabei por liderar todas as voltas de corrida, foi uma boa experiência para mim, diverti-me imenso na moto e mesmo com alguma pressão sobre mim consegui lidar da melhor forma com a mesma e isso é o mais importante.’

No final de um dia de ‘conto de fadas’ o piloto de Almada celebrou junto da família e nesta manhã de segunda-feira viajou para a sede da KTM na Áustria onde iniciará a preparação da época 2021 com diversos testes e sessões de preparação a serem realizadas em túnel de vento.