Velocidade regressa á ‘Montanha Russa’

Pela segunda vez em 2019 cabe ao Autódromo Internacional do Algarve receber a caravana do CNV.

538

Cerca de um mês depois da ronda anterior do campeonato nacional de velocidade realizada no fantástico cenário do Autódromo Internacional do Algarve, pilotos e equipas estão de volta ao ‘tapete negro’ da pista sulista para enfrentar a terceira prova da época já este fim‑de‑semana.

Os dias 15 e 16 de Junho marcam o regresso do campeonato aos 4.592 metros de um dos circuitos mais exigentes e espectaculares a nível mundial e ao longo dos quais vão evoluir todas as classe de campeonato nacional: Superbike, Superstock 600, Supersport 300, Pré-Moto3 e 85GP/Moto4. Cinco categorias ás quais se juntam as máquinas do Troféu ENI – TLC Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e ainda os jovens pilotos da Classe 2 do Troféu Velocidade 2020 aos comandos das suas MIR Moto5.

O programa divide-se pelos dois dias, com treinos e corridas em ambos nesta segunda visita do campeonato a um dos palcos maiores do motociclismo de velocidade na actualidade, e que em Setembro irá acolher o Mundial de Superbike. Com três vitórias conquistadas anteriormente cabe a Ivo Lopes defender os quinze pontos de vantagem que tem face a Pedro Nuno. Os dois são os primeiros na classe Superbike, onde Tiago Magalhães ocupa a terceira posição. Dani Trelles é o líder nas Superstock 600, Tomás Alonso nas Supersport 300, Kiko Maria nas Pré-Moto3 e Marco Mateiro nas 85cc/Moto4. Esta será a terceira prova e marcará o final da primeira metade da época.