Dakar e Africa Race com pilotos lusos

Novo ano volta a contar com presença lusa nas provas do TT internacional.

1133

No arranque de mais um ano desportivo Portugal volta a ter representação nas mais importantes provas do TT mundial, no caso o Dakar e a Africa Race. Totalmente novo o Dakar realiza-se em território da Arábia Saudita e para enfrentar os 7500 quilómetros de percurso desenhados pela organização as cores portuguesas são defendidas por nomes com pergaminhos no TT nacional.

Paulo Gonçalves, Joaquim Rodrigues, António Maio e Mário Patrão são pilotos que dispensam apresentações, sendo Paulo Gonçalves dos poucos pilotos das motos que realizaram o Dakar em África, América do Sul e agora Médio Oriente, ele que é também o mais experiente dos lusos na competição em duas rodas, pois também Pedro Bianchi Prata está neste Dakar, mas a navegar um piloto nos SSV, no que é uma estreia para o piloto do Porto.

Integrados no pelotão estão ainda dois pilotos que habitualmente encontramos nos campeonatos nacionais de TT e Rally Raid: Sebastian Buhler que compete com bandeira alemã mas com licença desportiva portuguesa e também Fausto Mota, piloto natural do Marco de Canavezes mas radicado em Espanha há vários anos. Um lote de pilotos aos quais se junta João Rôlo, o piloto naturalmente da Bairrada que mais uma vez enfrenta a Africa Race, prova realizada igualmente neste mês de Janeiro e que levará os seus concorrentes até Dakar, a capital do Senegal que durante muitos anos foi ponto de chegada do Dakar.

Artigo anteriorCNMX – Jogos Santa Casa com ajuste no calendário
Próximo artigoEnduro começa época em Santo André